Ribeirão Preto, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão de ética estuda expulsar Plauto

DA FOLHA RIBEIRÃO

A comissão de ética do PSDB abriu um procedimento interno para discutir a expulsão do vereador Plauto Garcia Leal.
O parlamentar é acusado de trabalhar contra o partido ao tentar prejudicar o vereador eleito Nicanor Lopes e ao votar a favor da abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar irregularidades no programa Cidade Limpa.
No dia 28 de novembro, logo após a rejeição pela segunda vez da CPI do Cidade Limpa, a Folha publicou a intenção do presidente do PSDB, José Carlos Porto, de expulsar Leal. O pedido de abertura de inquérito foi feito por José Walter Figueiredo, ex-secretário municipal do Meio Ambiente.
Leal disse que não foi notificado oficialmente de nada e que não sabe nem o motivo do procedimento interno.
"Não denunciei ninguém, não fui atrás de promotor, nada disso. Se for porque votei a favor da CPI não vale, já que não houve fechamento de questão no partido", disse Leal, primeiro suplente do PSDB e maior interessado na cassação de Nicanor Lopes. Caso seja cassado, Vicente Seixas, que também não se reelegeu, fica com a primeira suplência do partido.


Texto Anterior: Outro lado: Nicanor Lopes não comenta as denúncias
Próximo Texto: Sob suspeita: Promotores condenam mudanças de zoneamento em Ribeirão Preto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.