Ribeirão Preto, Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Remoção adiada

O atraso na entrega de casas populares pela CDHU fez com que a remoção das famílias de favelas próximas ao aeroporto de Ribeirão Preto fosse adiada para a próxima sexta-feira. A saída das primeiras 60 famílias da favela Adamantina para o conjunto Paulo Gomes Romeu deveria ter começado anteontem. Em janeiro, serão mais 160 da favela Itápolis. Segundo o idealizador do projeto Moradia Legal, o juiz João Gandini, sem a retirada completa não seria possível demolir os barracos. "Precisamos tirar todos e demolir tudo. Caso contrário, outras pessoas podem ocupar as casas e nosso trabalho será em vão."


Chuva O presidente da Cohab-RP, Rodrigo Arenas, disse que o atraso na entrega das 50 casas ocorreu por causa das chuvas, mas que elas devem ficar prontas até janeiro. A reportagem não conseguiu ouvir ontem representantes da CDHU.

Mudança Hoje, haverá uma reunião com todos os secretários municipais para discutir o cronograma para transferir as famílias, por exemplo, com a quantidade necessária de caminhões para as mudanças.

Pedregulho O Parque Estadual das Furnas do Bom Jesus, em Pedregulho, vai receber o programa estadual Floresta Legal. O local abriga uma das cachoeiras mais altas do Estado, com 138 metros de altura.

Educação O projeto deve instalar um espaço para receber as crianças e também formar professores para o trabalho de educação ambiental nas escolas.

Saúde Em Franca, começa a funcionar hoje o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), que atenderá dez cidades da microrregião. A previsão é oferecer sete especialidades, com capacidade para realizar 15 mil consultas por mês.

Nova direção Depois de denúncias de irregularidades na gestão, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto apresenta amanhã à imprensa a sua nova diretoria.

2011 A entidade está agora sob o comando do delegado da Polícia Civil aposentado Décio Gonzalez. Também serão abordados os projetos culturais da orquestra para o ano que vem.

Poupatempo O Poupatempo de Ribeirão completa neste mês sete anos. No período, atingiu o recorde de ter a maior média de atendimentos entre os postos do interior -7.400 por dia. Foram realizados quase 11 milhões de atendimentos.

Com HELIA ARAUJO e JULIANA COISSI


Texto Anterior: Tendência: Docente vê mudança no olhar do juiz
Próximo Texto: Valor de ação ajuda a pagar aluguel de ex-colhedora
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.