Ribeirão Preto, Domingo, 14 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluno aprende equações no Moura Lacerda

DA FOLHA RIBEIRÃO

"Tem exercícios aplicados e apoio dos professores e monitores. É bom para ver regra de três, equações, funções e conceitos que são necessários para o curso", disse Sidnei Amarildo Juzo, 29. Ele é aluno do segundo semestre de administração do Centro Universitário Moura Lacerda e faz reforço semanal de matemática junto com dezenas de colegas que têm as mesmas dificuldades que ele.
Afastado da sala de aula para trabalhar desde que terminou o ensino médio, na época com 17 anos, Juzo obteve uma vaga no ensino superior.
"Consegui uma bolsa porque trabalho com consultoria de seguros. Estudei em escola rural nas séries iniciais e, depois, fui para a cidade, sempre em escola pública. Como tive que trabalhar, fui adiando a faculdade."
Com o reforço, Juzo aposta que vai equacionar outros problemas. "Vai ajudar na faculdade e na profissão. É um conhecimento que só vem somar."
O rapaz mora em Dumont, mas estuda em Ribeirão Preto.


Texto Anterior: Foco: Caloura da Unaerp busca reforço de português e matemática básica
Próximo Texto: Reforço é positivo, mas Enade também pesa, diz especialista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.