Ribeirão Preto, Segunda-feira, 14 de Março de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Mais associações

A região passou a ver a propagação de associações de prefeituras no último ano. Além da Apra (Associação de Prefeitos da Região de Araraquara) e do Comam (Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana), surgiu a Amesc (Associação dos Municípios do Entorno de São Carlos). Na última quinta-feira, prefeitos se reuniram em São Carlos para formalizar a entidade, que tem como meta desenvolver projetos que envolvam várias cidades e, também, cobrar conjuntamente recursos para as administrações. Ela engloba oito municípios. Há prefeitos, porém, que dizem que as associações não apresentam resultados práticos.



Extra Por causa das péssimas condições em algumas ruas e avenidas de Ribeirão Preto, a administração da prefeita Dárcy Vera (DEM) -que culpou somente o tempo pela situação- colocou equipes de tapa-buracos para trabalhar durante a noite.

Locais A intenção é fechar 1.500 buracos por dia, o que significaria o dobro do que é feito normalmente. Até sexta, os trabalhos estavam direcionados para as principais avenidas do município.

Alteração Araraquara fará, a partir de quinta-feira, a primeira das reuniões plenárias do Orçamento e Participação Para Todos deste ano, no Jardim Maria Luiza.

Inaugural É a estreia do nome, que a administração de Marcelo Barbieri (PMDB) adotou no lugar do Orçamento Participativo implantado pelo ex-prefeito Edinho Silva (PT) em seus oito anos de mandato -uma das históricas bandeiras do PT.

Tucanos O prefeito de Franca, Sidnei Franco da Rocha (PSDB), é o novo presidente do partido na cidade. A eleição ocorreu ontem após acordo com outro candidato, o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que passa a ser o vice.

Duplo Segundo o líder do partido na Câmara de Franca, Jépy Pereira, Sidnei quebrou uma barreira ao conseguir que um prefeito ocupasse, ao mesmo tempo, a presidência do partido.

Ambiente Já são nove as cidades da região que fazem licenciamentos ambientais de impacto local ou que estão em processo de iniciar as atividades.

Lista Araraquara, Ribeirão, Colina, São Carlos e Sertãozinho estão na primeira situação, enquanto Barretos, Borborema, Olímpia e Franca assinaram os convênios e devem assumir parte das funções, até então desenvolvidas pela Cetesb.

Com JULIANA COISSI e VENCESLAU BORLINA FILHO


Texto Anterior: Futebol: Comercial empata por 2 a 2 com o Marília pela A-2 e segue no G4
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.