Ribeirão Preto, Quinta-feira, 14 de Abril de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Cidade da Energia

A Câmara de São Carlos aprovou em sua última sessão projeto que autoriza a prefeitura a comprar área pertencente à UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) para duplicar uma via que levará até a Cidade da Energia. A desapropriação da área de 63.675 m2 custará R$ 1,1 milhão. A administração tem licença prévia da Cetesb, mas precisa de nova autorização da companhia para poder iniciar as obras. A pavimentação total da via Guilherme Scatena -sete quilômetros-, que engloba a área desapropriada, custará R$ 19,7 milhões. A Cidade da Energia, em parceria com Abimaq e União, deveria ter ficado pronta em 2010.



Movimento Integrantes do movimento gay de Ribeirão agendaram para segunda uma reunião com o secretário da Saúde, Stênio Miranda, para propor a inclusão de militantes no projeto de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e Aids.

Ato Se não houver resultado, segundo Fábio de Jesus, membro do grupo, o assunto será levado à prefeita Dárcy Vera (DEM). Mencionam ainda possível manifesto para pressionar a prefeitura a atender o pedido.

Música A cantora ribeirão-pretana Verônica Ferriani faz sua primeira apresentação internacional no dia 1º. Será um show em Nova York, com Douglas Lora, repetindo a dose dois dias depois.

Olhos Em 30 dias, Gavião Peixoto registrou 680 casos de conjuntivite, o que significa que a doença atingiu 15,38% da população local, de 4.420 habitantes, segundo o IBGE.

Saúde O mutirão contra a dengue feito pela Prefeitura de Ribeirão no final de semana recolheu seis toneladas de criadouros do mosquito Aedes aegypty, transmissor da doença, no Campos Elíseos. A varredura foi feita em cem quarteirões.

Saúde 2 No próximo sábado, um novo mutirão será realizado no restante do bairro, que até a semana passada registrou 538 casos da doença neste ano.

Velocidade Seis vias da zona sul de Ribeirão Preto serão fechadas a partir de amanhã para a disputa da segunda etapa da temporada da Stock Car. A reabertura das vias, como Braz Olaia Acosta e Lygia Latuf Salomão, está prevista para ocorrer só a partir das 21h do domingo.

Pós-tempestade Somente ontem a Prefeitura de Franca conseguiu limpar a rodovia do Paiolzinho, local afetado pela chuva de granizo do último domingo.

Com ARARIPE CASTILHO


Texto Anterior: Economia: Guarani pretende inaugurar em junho fábrica de etanol em Colina
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.