Ribeirão Preto, Quinta-feira, 14 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inadimplência no comércio aumenta 6% apenas em abril

DA FOLHA RIBEIRÃO

A inadimplência no comércio de Ribeirão Preto apresentou crescimento de 6% no mês passado em relação ao mesmo período de 2008, aponta o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). No acumulado do ano, o índice é de 5,2%.
Além de as inclusões na lista de devedores terem aumentado, as exclusões caíram 8,9%.
"Para este período do ano, é uma inadimplência muito alta, pois normalmente a inadimplência cresce no fim do ano", disse Antônio Vicente Golfeto, diretor do Instituto de Pesquisas Sociais da ACI-RP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto).
Outro indicador aponta aumento da inadimplência: os títulos protestados no cartório de protestos como cheques, notas promissórias, duplicatas, notas de crédito, contratos de aluguel e cédulas de crédito.
Segundo o instituto, o protesto de títulos subiu 10,6% no primeiro trimestre (11.361) em relação ao mesmo período de 2008 (12.576). Em março deste ano, foram 4.600 protestos, 32,5% a mais se comparado ao mesmo mês em 2008.


Texto Anterior: Dia das mães: Comércio vende 3% a mais, diz ACI-RP
Próximo Texto: SCPC: Inclusões têm alta no comércio de Franca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.