Ribeirão Preto, Domingo, 14 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centro estava estrangulado, diz dirigente

DA FOLHA RIBEIRÃO

A descentralização do comércio de Ribeirão Preto era necessária por causa do estrangulamento da região central do município, de acordo com o superintendente da Distrital Leste da ACI-RP, José Ailton Gomes, para quem o fluxo de veículos no centro e a busca dos consumidores por conforto são responsáveis pelo bom desempenho do comércio nos bairros.
"Os preços são atrativos e o comércio cresceu muito na diferenciação. Grandes lojas ou redes atualmente buscam os bairros, o que não acontecia antes", afirmou o superintendente.
De acordo com ele, a estrutura urbana que vigorava em Ribeirão Preto -de ter, por exemplo, um hipermercado afastado do centro- hoje não existe mais. "Hoje ele está vindo para o bairro, basta vermos o caso do Carrefour. Isso ocorre porque o atendimento está estrangulado e ele foi buscar o consumidor."
Para Gomes, hoje é inviável a montagem, por exemplo, de um açougue na região central de Ribeirão. "Se monta no bairro, consegue um atendimento fabuloso e ainda há espaço para crescimento, em vias como São Paulo, Paraíba ou Henrique Dumont", disse.


Texto Anterior: Terapeuta sexual estimula jovens e adultos a aprenderem a amar
Próximo Texto: CNT aponta seis obras prioritárias na região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.