Ribeirão Preto, Domingo, 15 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em meio ao abandono, espaço da Vila Virgínia é exceção

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Diante do abandono e dos problemas de infraestrutura da maioria das quadras e campos públicos de Ribeirão Preto, o complexo esportivo do Centro Social Urbano da Vila Virgínia pode ser considerado um modelo a ser seguido.
Além de contar com duas quadras, dois campos e duas salas, nas quais são oferecidas aulas de ginástica, dança e artes marciais, o espaço mantém monitores que controlam as atividades. Para participar, basta comparecer com os documentos no local, segundo José Luiz de Araújo, coordenador administrativo. "Há escolinhas de futebol, vôlei, basquete, handebol e outros esportes."
Ele, porém, disse lamentar o abandono da piscina semiolímpica. "Ninguém usa a piscina há mais de 20 anos." Segundo ele, há projetos para reativá-la. "Talvez seja feito uma reforma para que ela se torne um local de formação de atletas."
As quadras, porém, não têm telas de proteção e fiação, que são problemas recorrentes em outros espaços da cidade.
O complexo integra o Pelc (Programa de Esporte e Lazer da Cidade), projeto do governo federal que visa dar acesso à prática esportiva a crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência física.



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Outro lado: Prefeitura diz que faz estudo e criará planos para reforma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.