Ribeirão Preto, Domingo, 15 de Maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Filiação compromete isenção, diz vereador

DE RIBEIRÃO PRETO

Para o presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara, o vereador Cícero Gomes da Silva (PMDB), o fato de a representante do Gapci, Regina Brandeburgo, ser filiada ao PT compromete a isenção do trabalho de fiscalização do Legislativo feito pelo grupo.

 

Folha - Por que o senhor critica a filiação da Regina, do Gapci, a um partido político?
Cícero Gomes da Silva - Para fazer o que ela se propõe a fazer, a pessoa tem de ser isenta de qualquer paixão política. Com uma fiscalização assim, a gente teria uma Câmara muito boa. É excelente que exista fiscalização, mas feita por pessoas que não sejam de direita, esquerda, centro ou qualquer outra coisa. Precisa ser gente que avalie o trabalho dos vereadores de forma imparcial.

Mas onde o senhor vê parcialidade no trabalho do Gapci?
Bom, se a pessoa [Regina] é filiada a um partido [PT] e vota em uma determinado candidato, ela tem uma ideologia. Então, ela nunca vai avaliar um vereador de direita ou de esquerda como positivo. Vai ser sempre alguém da esquerda. Isso será uma coisa automática.

Ser filiado a um partido político é direito de qualquer pessoa que queira, não é?
Sim, mas é natural que, quando eu me filio a um partido, eu passo a estar ligado a uma inclinação política.

Então o senhor acha que quem tem partido não pode exercer o direito de fiscalizar as ações do poder público?
Se ele montar um grupo que agregue diversos outros partidos, não há problema nenhum. Agora, uma pessoa sozinha, com posição partidária, acho que fica complicado porque a isenção fica comprometida.

A Regina diz que o grupo é formado basicamente por cinco pessoas atuantes...
Bem, eu conheço só ela. Nunca vi outras pessoas. Sei dela e de um outro senhor que, às vezes, aparece lá [na Câmara] para acompanhar algumas atividades.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.