Ribeirão Preto, Domingo, 15 de Maio de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Multiartista francesa Agnès Jaoui canta hoje na Virada

ANA SOUSA
DE RIBEIRÃO PRETO

Nos últimos nove anos, a cineasta, cantora e compositora francesa Agnès Jaoui esteve no Brasil ao menos quatro vezes para divulgar seus filmes, visitar amigos e adotar duas crianças.
A ligação com o país rendeu o convite para ser uma das três atrações internacionais da Virada Cultural Paulista, neste final de semana.
Agnès canta hoje, no Teatro Municipal de Ribeirão, um repertório de músicas cubanas, argentinas, francesas e argentinas. "É emocionante quando você canta em um país musical como o Brasil."
Fã de Chico Buarque, a multiartista francesa diz que aprendeu a gostar de música brasileira com o pai. "Meu pai ouvia muita bossa nova quando eu era criança."
A produção artística de Agnès não cessa, apesar da carreira musical. A francesa, que teve o filme "O Gosto dos Outros" indicado ao Oscar", terminou o roteiro de outra obra que deve ser rodada no ano que vem. "Escrever também me dá liberdade. São coisas que me dão prazer."


Texto Anterior: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.