Ribeirão Preto, Quarta-feira, 15 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Licitação suspensa

Foi suspensa pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) a licitação da Prefeitura de Araraquara visando contratar uma empresa para transportar e aterrar o lixo doméstico da cidade. O resultado sairia anteontem. O órgão decidiu analisar o edital após uma das 25 empresas concorrentes questionar a contratação unificada para dois serviços distintos. O secretário de Administração, Márcio Santos, diz não haver ilegalidade. Segundo ele, a contestadora não participou da vistoria técnica -uma etapa do processo. A prefeitura tem pressa em resolver a questão, pois só pode usar o aterro municipal até o próximo dia 31, prazo firmado com a Promotoria do Meio Ambiente na administração anterior.



Sem aterro. A contratação da empresa é uma alternativa para a destinação do lixo de Araraquara até a prefeitura construir um novo aterro, o que está previsto para acontecer em 2011.

EIA-Rima. O novo local já foi desapropriado, mas a administração aguarda o processo de licenciamento ambiental. O custo estimado para transporte e aterro do lixo é de R$ 300 mil por mês.

Expansão. Dentro da política de reforçar sua presença nos municípios, o PTB inaugura na próxima sexta, no centro de Barretos, seu sexto escritório político no interior, com a presença do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, e do dirigente estadual, Campos Machado.

Pré-candidato. Campos Machado é pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo. Na última pesquisa Datafolha, ele aparece com 2% das intenções de voto.

Mestre-cuca. A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), anunciou ontem que a nova prova do concurso para contratação de 91 cozinheiros para as escolas municipais será no dia 16 de agosto para os cerca de 18,6 mil candidatos.

Assim, não! A primeira prova, de 7 de maio, foi anulada após candidatos reclamarem das questões e uma perita da Unesp constatar que o nível da prova superou o exigido no edital.

2ª chance. Segundo Dárcy, só 13 pessoas pediram o dinheiro da inscrição de volta devido à anulação da prova. O prazo para isso venceu na última sexta. Mesmo quem faltou na primeira prova, pode fazer o concurso no dia 16.

MBA. O novo exame também foi elaborado pela Fundace, agora com recomendações da perita. Segundo Dárcy, a prefeitura não quer selecionar "nenhum MBA" para a vaga de cozinheiro.


Com DANIELA MERCIER e VERIDIANA RIBEIRO


Texto Anterior: Cinema: Harry Potter tem fila 6 horas antes da 1ª exibição
Próximo Texto: Motorista de ônibus morre durante assalto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.