Ribeirão Preto, Quinta-feira, 15 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado admite que faltam funcionários

DE RIBEIRÃO PRETO

O delegado da Ciretran de Ribeirão Preto, Odacir Cesário da Silva, admitiu ontem que o número de funcionários concursados que trabalham atualmente não é suficiente para atender à demanda do município.
Segundo ele, dos 34 aprovados do concurso realizado no ano passado, dez nunca foram chamados e outros não se adaptaram e deixaram o cargo neste ano.
Além disso, nenhum dos concursados passou por treinamento e muitos demoraram para se adaptar ao novo trabalho.
O delegado disse, no entanto, que não há atrasos na liberação de documentos.
"Claro que com mais funcionários trabalharíamos melhor. A demanda aumenta ano a ano e precisamos acompanhar esse crescimento", disse o delegado.
Atualmente 60 pessoas trabalham na delegacia, entre atendentes, delegados, secretárias e outros cargos.
Silva afirmou que outro concurso público pode ser aberto para contratar novos profissionais. A Folha tentou, quatro vezes, ouvir a assessoria do Detran-SP para confirmar a data do concurso e saber quantas vagas poderão ser abertas na região, mas não foi atendida.
Os terceirizados que foram substituídos não participaram do concurso, alegando que o salário oferecido pelo Estado, de R$ 685, era bem inferior ao que eles recebiam da associação (R$ 1.400).


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Franca também agiliza processo com trabalho dos dispensados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.