Ribeirão Preto, Sexta-feira, 15 de Julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PF prende 16 acusados de tráfico na região

Operação apreende 60 veículos e 400 quilos de pasta de cocaína e fecha lojas de motocicletas em Ribeirão

Grupo seria responsável por receber cocaína boliviana, refiná-la e distribuí-la em SP, MG e no Nordeste do país


DE RIBEIRÃO PRETO

A PF (Polícia Federal) prendeu 16 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em tráfico em cidades de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso, durante a operação Planária, realizada ontem.
Segundo a PF, a organização tinha células em Ribeirão Preto e Araraquara, que recebiam pasta base de cocaína produzida na Bolívia e, depois de refiná-la, distribuíam em São Paulo, Minas Gerais e na região Nordeste do país.
Em Matão, Ribeirão e Araraquara, os policiais apreenderam cerca de 60 veículos que pertenciam a integrantes da quadrilha, além de 400 quilos de pasta base.
Laboratórios de refinamento da droga também foram fechados em Uberlândia (MG) e Matão.
Em Ribeirão, duas lojas de motos, que seriam usadas para lavar dinheiro, foram fechadas na avenida Francisco Junqueira. Uma outra oficina também foi fechada em Pontal. Os nomes dos envolvidos não foram revelados.
Além de veículos, os policiais de Ribeirão apreenderam cerca de R$ 15 mil em dinheiro e um jet ski. "Aplacamos o poder econômico da quadrilha e prendemos seus principais articuladores", disse Nelson Cerqueira, delegado da PF em Araraquara.
As investigações começaram há um ano e se intensificaram após a apreensão de 326 quilos de pasta de cocaína e da prisão de um integrante da quadrilha, em março.
De acordo com o delegado da PF em Ribeirão Preto Edson Geraldo Souza, as investigações devem continuar, já que há indícios de que mais pessoas façam parte da quadrilha. (ANA SOUSA)


Texto Anterior: Restaurante da USP fecha 7 meses depois de ser inaugurado
Próximo Texto: Polícia: Ambulância do Samu é furtada em frente à UBDS do Sumarezinho
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.