Ribeirão Preto, Sexta-feira, 15 de Julho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Indústria cria 26.150 vagas no semestre

Melhor desempenho regional é o de Araraquara, que gerou 12 mil postos de trabalho

VENCESLAU BORLINA FILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

A indústria regional gerou 26.150 postos de trabalho no primeiro semestre deste ano, segundo levantamento divulgado ontem pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). No Estado, foram 116.500 vagas.
O recorde de empregos na região foi obtido em Araraquara, com 12 mil postos de trabalho. A cidade é seguida de Sertãozinho (7.250), São Carlos (3.650), Franca (2.500) e Matão (750). Ribeirão não participa do levantamento.
No mês de junho, no entanto, a região teve redução de 200 empregos por causa de demissões nas indústrias de São Carlos e Franca, seguindo a tendência do Estado, que fechou 500 vagas, segundo o levantamento.
De acordo com o Ciesp, o recorde de Araraquara foi impulsionado pelas contratações na indústria de alimentos, máquinas e equipamentos ligados ao setor de combustíveis, produtos têxteis e também produtos químicos.
Em Sertãozinho, a indústria de máquinas e equipamentos para o setor sucroenergético foi a que mais contratou, seguida pela indústria de alimentos e produtos de metal.
No ranking estadual, Matão foi a que criou mais vagas em junho. São Carlos, por sua vez, ficou entre as priores por causa das demissões nos setores de máquinas, aparelhos e materiais elétricos, com uma redução de 6,05%.
Em Franca, as demissões no mês de junho foram registradas nos setores de máquinas e equipamentos, além de produtos de borracha e plástico para calçados.


Texto Anterior: Polícia: Ambulância do Samu é furtada em frente à UBDS do Sumarezinho
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.