Ribeirão Preto, Sábado, 15 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Termas geladas

O Departamento Nacional de Proteção Mineral (DNPM) lacrou nesta semana dois poços utilizados pelo clube Termas dos Laranjais, em Olímpia. Segundo o órgão, desde a fundação, o clube funciona sem regulamentação. O local usava dois poços -um próprio e outro pertencente à Agência Nacional de Petróleo. O clube informou que continua em funcionamento, mas sem usar água quente em suas piscinas. Disse que tomou providências para regularizar a situação. Segundo o chefe do 2º distrito do DNMP, Enzo Luis Nicol Júnior, que fiscaliza todo o Estado, o clube tinha licença do Departamento de Água e Esgoto (Daee), mas ela não é válida para o uso de bens minerais.

Gasparini de novo. O palácio Rio Branco, sede da Prefeitura de Ribeirão Preto, reviveu ontem de manhã seus dias da última gestão de Welson Gasparini (PSDB).

Tucanos. O ex-prefeito e dois de seus secretários -Nilson Baroni (ex-Infraestrutura) e Jorge Alves de Oliveira Neto (ex-Casa Civil)- participaram da solenidade comandada pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Currículo. Gasparini é pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa e os dois ex-secretários são assessores políticos do deputado federal Antonio Duarte Nogueira Júnior.

Cafezinho. Aliás, o voo do ex-governador, que era esperado para as 9h, chegou antes, às 8h40. Os vinte minutinhos extras renderam ao tucano um passeio por um dos pontos mais tradicionais de Ribeirão, a Única.

Campanha. A cafeteria Unica, no centro, é ponto obrigatório dos políticos em campanha. Geraldo Alckmin foi ciceroneado por Duarte Nogueira Júnior.

Quatro cores. Chamou a atenção ontem, na cerimônia no palácio, a caneta usada pela prefeita Dárcy Vera. Ela assinou documento com uma Bic quatro cores, do tipo que as crianças do ensino fundamental usam para produzir cadernos multicoloridos.

Fenômeno. Ronaldo, atacante do Corinthians, deve visitar Barretos no próximo domingo, na Festa do Peão. Ele visitará o Hospital de Câncer e doará 11 camisas dos atletas de seu time, autografadas, para serem leiloadas.

Rei. No mesmo dia, o cantor Roberto Carlos faz show na festa. A organização decidiu limitar a 50 mil o número de pessoas no estádio de rodeios nesse dia por medida de segurança.


Texto Anterior: Nossa Caixa abre crédito de R$ 1 bilhão para a região
Próximo Texto: Futebol: Embalado após vencer clássico, Comercial agora busca a ponta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.