Ribeirão Preto, Sexta-feira, 15 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Concurso dos leituristas

O promotor de Ribeirão Sebastião Silveira recomendou ao Daerp e à Vunesp que a prova do concurso para leiturista seja anulada. "Entendo que muitos candidatos foram prejudicados e isso fere a Constituição. Não posso obrigar o cancelamento, mas, se a recomendação não for acatada, entro com uma ação e com uma liminar. Se há dúvida, cabe a Justiça decidir", disse Silveira. O superintendente do Daerp, Joaquim Ignácio da Costa Netto, disse que a autarquia está avaliando a viabilidade do cancelamento. Edwin Avólio, diretor da Vunesp, disse que vai avaliar. Eles têm prazo até a próxima sexta para dar uma resposta.



Sem nomes. Silveira pediu ainda que, até que o caso seja resolvido, os nomes dos aprovados não sejam divulgados. A prova do concurso, que tinha 9.000 inscritos para 24 vagas, foi realizada em 12 de setembro.

Tumulto. Houve polêmica porque parte dos candidatos se apresentou no lugar errado para fazer a prova. Diante do tumulto, o secretário da Casa Civil, Lair Luchesi Júnior, disse que o concurso seria cancelado.

Caixa... Balancete de setembro, publicado ontem, revela mais uma redução no caixa da Prefeitura de Ribeirão. O montante que era de R$ 55,664 milhões em agosto caiu para R$ 50,772 milhões em setembro.

...mais baixo. A queda é de 8,79%, maior que a do período anterior- 6%. Nesta época, a entrada de dinheiro é menor do que no início do ano, quando são pagos os principais impostos.

Campanha. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), deve visitar Ribeirão Preto amanhã para participar de um evento de apoio à candidatura do presidenciável tucano, José Serra.

Dimas... Nota publicada nesta coluna ontem sobre a possibilidade de o deputado federal reeleito Dimas Ramalho (PPS) assumir a Secretaria de Estado da Justiça movimentou o ambiente político de Araraquara.

... e Alckmin. Dimas fez questão de negar que exista qualquer "conversa" sobre o assunto. Diz que os cargos ainda não estão em discussão porque o governador eleito, Geraldo Alckmin, está focado na campanha de José Serra à Presidência.

Remoção. Começa no fim deste mês a remoção de 114 famílias das favelas do Jd. Aeroporto para o conjunto Paulo Gomes Romeu. Terá prioridade quem não têm filhos pequenos na escola.

Com HÉLIA ARAUJO, ARARIPE CASTILHO e JULIANA COISSI


Texto Anterior: Polícia ainda não sabe identidade da mãe de "Juninho"
Próximo Texto: Futebol: Sertãozinho vence de virada e entra na zona de classificação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.