Ribeirão Preto, Sábado, 15 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outdoors causam polêmica em Franca

Tucano, secretário de Finanças da cidade acusa peças de deputado federal do PSB de 'propaganda enganosa'

Parlamentar, que pode disputar as eleições em 2012, diz que ataques do titular da pasta têm conotação política

ARARIPE CASTILHO

DE RIBEIRÃO PRETO

Outdoors do deputado federal Marco Aurélio Ubiali (PSB) espalhados por Franca, com valores repassados à cidade pela União, são chamados de "propaganda enganosa" pelo secretário de Finanças, Sebastião Ananias -filiado ao PSDB do prefeito Sidnei da Rocha.
Segundo o titular da pasta, entre os cerca de R$ 30 milhões que aparecem nas propagandas estão repasses obrigatórios do governo federal, como FPM (Fundo de Participação dos Municípios), e outros que não dependem da ação parlamentar.
"Eu sou o responsável pelas finanças da Prefeitura de Franca e posso dizer com certeza que não entrou nenhum valor além daqueles que já são normalmente enviados pelo governo", disse.
Questionado se o deputado afirma abertamente nos outdoors que foi o responsável pela obtenção das verbas, Ananias respondeu: "Ele sugere, dá a entender".
O secretário afirmou que não pretende fazer uma denúncia formal sobre as propagandas ao Ministério Público. "O que eu podia fazer eu já fiz. Não gosto de mentira e falo como cidadão e secretário de Finanças", disse.
Ele declarou ter visto pelas ruas da cidade ao menos cinco painéis em que os recursos do governo federal são mencionados pelo deputado, que é da base do governo de Dilma Rousseff (PT).
Ubiali nega a intenção de vincular os valores ao seu nome e afirma que os ataques do secretário de Finanças têm motivação eleitoral.
O parlamentar cita uma pesquisa de intenção de votos que, segundo ele, não foi registrada nem divulgada, mas o colocou como um dos principais nomes para a eleição do ano que vem.

VIADUTO
O atrito mais direto entre Ubiali e Ananias começou quando a prefeitura enviou à Câmara um projeto para remanejamento de R$ 6,3 milhões do Orçamento para a construção de um viaduto que receberia o nome da mãe do prefeito Sidnei.
A proposta foi reprovada e Ananias disse acreditar que Ubiali pode ter orientado três vereadores do PSB a sair do plenário para que o projeto não fosse aprovado.


Texto Anterior: Economia: Savegnago estende para 3ª a compra de lojas do Carrefour
Próximo Texto: Outro lado: Nunca disse que fui o responsável, afirma Ubiali
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.