Ribeirão Preto, Quarta-feira, 15 de Novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOGOS ABERTOS
Cidade deixou terceira posição e Araraquara cai para nono; Franca ganha medalha no atletismo
Ginasta de Ribeirão fatura seis medalhas

ADEMAR MARTINS FERREIRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O ginasta Levon Karakhanyan é o grande vencedor, até agora, dos Jogos Abertos do Interior, em Santos.
O atleta armênio, que está representando Ribeirão Preto e está há cinco anos na AD/COC (Associação Desportiva do COC), ganhou seis medalhas entre sábado e domingo, sendo duas de ouro.
Ele foi o campeão na classificação individual geral e na modalidade de barras paralelas.
Karakhanyan ainda conseguiu a prata no cavalo com alças e na classificação por equipes e o bronze nos exercícios de solo e nas barras fixas.
A equipe masculina de ginástica olímpica de Ribeirão Preto, atual campeã paulista e brasileira juvenil, terminou o campeonato na segunda posição, repetindo o resultado de 1999, quando os jogos foram disputados na cidade de Araraquara.
"Dessa vez nós fomos lá para ganhar de Santos, não só para disputar o segundo lugar, mas a má atuação dos atletas na prova do cavalo com alças fez a diferença negativa para o nosso time", disse Frederico Hailer, técnico de Ribeirão.
Hailer disse acreditar que se os atletas mantivessem o mesmo desempenho do Paulista, a cidade teria o título. "Eu terminei me decepcionando com o resultado final que a equipe obteve."
Os próximos compromissos da equipe da AD/COC são as disputas dos campeonatos Paulista e Brasileiro de Ginástica Olímpica, na categoria adulto.
O Paulista, que começa no dia 2 de dezembro, será disputado em Guarulhos, enquanto o Brasileiro será no Rio de Janeiro, também em dezembro, nos dias 8, 9 e 10.
A ginástica olímpica feminina de Ribeirão também teve destaques nos jogos, com Taís Moiz conquistando o ouro nos exercícios de solo e Marcela Yamazita e Ana Carolina ficando com a prata.

Resultados
Até ontem de manhã, Ribeirão Preto tinha caído da terceira para a quinta posição nos jogos. Araraquara também caiu, indo da sétima para a nona posição.
Franca, que passou a figurar no quadro de medalhas, conquistou ouro com Mateus Facho Inocêncio, que venceu a prova dos 110 m com barreiras.
A cidade passou a ocupar a 15ª posição e está entre os quatro finalistas no basquete, na categoria sub-21. Patrocínio Paulista encerrou sua participação e figura como 29º colocado.
Olímpia, campeã juvenil dos Jogos Regionais, e Matão, bicampeão dos Jogos Abertos, são os representantes da região no xadrez, que começou a ser disputado ontem e vai até sábado.


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Futebol: Novo técnico critica o Comercial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.