Ribeirão Preto, Sábado, 15 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa fará chips em São Carlos a partir de 2011

DA FOLHA RIBEIRÃO

A empresa americana Symetrix Corporation anunciou ontem, em coletiva, que deve antecipar a produção de chips em São Carlos. Na primeira visita feita à cidade desde o anúncio do investimento, há 40 dias, Carlos Paes, diretor multinacional, disse que a empresa começa a trabalhar com alta tecnologia assim que a fábrica começar a operar, em 2011.
Inicialmente, haveria um processo de transição, que será "pulado". "O cronograma de construção segue igual, mas vamos começar a trabalhar direto com alta tecnologia. Nesta visita vi que São Carlos é uma cidade única no Brasil para esse investimento, pois tem união entre as partes acadêmica, industrial e de governo", afirmou o diretor, brasileiro radicado em Colorado (EUA).
A Symetrix será instalada no Parque Tecnológico Dahma, que será inaugurado em março de 2009. As obras da fábrica de semicondutores, a primeira da América Latina, começam em julho, segundo Ricardo Castelo Branco, diretor do parque.
O investimento inicial na fábrica é de US$ 150 milhões, mas pode chegar a US$ 1 bilhão caso as expectativas de exportação nos próximos cinco anos sejam alcançadas. Segundo Paes, outras regiões do país, como o Rio Grande do Sul, também podem ser sedes da Symetrix.
O projeto é uma parceria do grupo Dahma com a Unesp e tem participação financeira dos governos do Estado e federal. Ele deve gerar, em dois anos, 700 empregos diretos.
"São Carlos, em dois anos, será o grande centro de produtos de tecnologia no país", afirmou o prefeito Newton Lima (PT).


Texto Anterior: Taquaritinga: Acidente entre carro e moto mata um
Próximo Texto: Shoppings apostam em decoração
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.