Ribeirão Preto, Sábado, 16 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovem, Botafogo estreia hoje no Paulista

A partida contra o Rio Claro será hoje à noite na casa do adversário, após liberação do estádio pelo Ministério Público

Oeste de Itápolis estreia contra o Bragantino às 20h, mas ontem à noite o clube ainda não sabia onde seria disputado o confronto

ADEMIR TERRADAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Um time montado no esquema 3-5-2 e com o experiente André Neles, 30, no comando do ataque. Mesmo com o clima de mistério, característico do técnico Roberto Fonseca, algumas figuras estão carimbadas para o jogo de estreia do Botafogo no Campeonato Paulista, hoje, contra o Rio Claro.
O meia Xuxa, o goleiro Cléber e o volante André Sopa fecham a lista dos confirmados para a partida de estreia.
O estádio do Rio Claro, palco do jogo, só foi confirmado ontem à noite, quando a delegação do time ribeirão-pretano, na dúvida, permanecia hospedado na cidade de Araras.
Uma decisão do Ministério Público proibiu a Federação Paulista de realizar jogos em nove estádios, entre eles o do Rio Claro, Augusto Schimdt Filho, mas o clube apresentou novos laudos ontem à tarde e conseguiu a liberação.
Com o impasse, o Botafogo julgou mais prudente aguardar no meio do caminho. Araras fica a 28 km de Rio Claro e a 27 km de Limeira. O time segue hoje para Rio Claro.
"Temos que pensar no futebol, as questões administrativas deixamos por conta da presidência", disse José Galli Neto, diretor de futebol do clube.
A partida será a primeira do campeonato, apesar de o jogo entre Monte Azul e Corinthians, amanhã, ser considerado a abertura oficial do Campeonato Paulista.
Em campo, o time de Ribeirão é mais jovem em relação ao que jogou o Paulista de 2009. A média de idade do elenco do Botafogo é de 23,7 anos.
Foram 27 contratações e, entre os recém-chegados, estão nomes conhecidos do futebol do interior, como o atacante Willian e o zagueiro Freire.
Até a estreia, o time passou por uma pré-temporada com 15 dias de concentração em Atibaia e um surto que provocou diarreia e vômito em 19 atletas. A comissão técnica informou que todos estão recuperados para o confronto de hoje.
Em 2010, o clube realizou dois amistosos. No primeiro, contra o Bangu, empatou em 2 a 2, com dois gols de Willian. Em Ribeirão, goleou (4 a 0) o São Carlos, com dois gols de André Neles, um de Freire e um de Carlos Alberto.
Para a partida, o técnico Roberto Fonseca prometeu uma postura ofensiva. O treinador quer marcação dura para frear o ataque do Rio Claro, que joga em casa com apoio da torcida. O jogo começa às 19h30.
Quem ainda não sabe onde vai jogar é o Oeste de Itápolis. Além de ter seu estádio interditado, o time aguarda decisão sobre a partida de estreia, contra o Bragantino, transferida provisoriamente de Bragança Paulista para Barueri.
O técnico Paulo Comelli, que fez pré-temporada com o clube em Ibitinga, esconde a formação da equipe que enfrenta o Bragantino.
O que ele não esconde é a predileção pelos jogadores Alexandre, meia que estava na Suécia, o atacante Ricardo Campelo, que jogava na Bélgica, e o volante Rivaldo, recém-chegado da Coreia.
"São peças fundamentais para o decorrer do campeonato. São jogadores experientes que vão dar ao time a tranquilidade necessária para os jogos difíceis", disse.
O Oeste estreia contra o Bragantino às 20h. Segundo a diretoria do time, o elenco vai viajar assim que souber onde será o jogo.


Texto Anterior: São Francisco e Unimed querem fazer o teste rápido de dengue
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.