Ribeirão Preto, Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Reajuste limitado

A Defensoria Pública de Ribeirão Preto obteve liminar que reduz para 10% a taxa de reajuste dos imóveis construídos pela Cooperteto. O órgão entrou com uma ação depois da queixa de contratantes de que a variação das parcelas chegou a 100% entre um mês e outro. Outra determinação é que a aplicação do índice de correção seja o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), em vez do INCC (Índice Nacional do Custo da Construção), caso o imóvel já tenha sido entregue. De acordo com o advogado da Cooperteto, Gilson Brandão, a cooperativa não foi notificada oficialmente e que, portanto, não iria se manifestar.



Não é.... A prefeita Dárcy Vera (DEM) criticou ontem a Folha por conta de um trecho da matéria "Propaganda contradiz discurso do governo Dárcy" (6/fev). Segundo ela, a reportagem afirma que o Hospital Santa Lydia não tem 110 leitos.

... Bem assim Textualmente, a matéria afirmou: "Os 110 leitos [mencionados na propaganda] são a capacidade, mas 60% deles serão colocados à disposição de pacientes da prefeitura. Os 40% restantes ficarão para atendimento de convênios particulares de saúde".

Fuso A CPFL Paulista, que distribui energia na região, teve redução de 0,7% no consumo no horário de verão, que termina sábado. Além disso, a demanda no horário de pico caiu 2%.

Economia A energia economizada no período seria suficiente para abastecer um município do porte de Ribeirão Preto por 18 dias.

Obras A ordem de serviço para o início da duplicação na avenida Henry Nestlé, na zona leste de Ribeirão Preto, será assinada amanhã, por volta das 8h30, no local da obra (cruzamento com a Dr. Urandy Vieira de Souza).

Saúde Um automóvel zero-quilômetro será sorteado a quem comprar mesas para um show beneficente da dupla sertaneja Bruno & Marrone, em Barretos, no mês que vem. A renda do evento será revertida ao Hospital de Câncer do município.

Para poucos As mesas custam de R$ 800 a R$ 1.000 e a renda visa reduzir o deficit mensal da unidade hospitalar, referência no tratamento da doença no país.

Isenção Uma proposta na Câmara de Barretos prevê isenção de IPTU para as casas do Fundo de Vale. O local é atingido pelas enchentes e, segundo o projeto, o objetivo é compensar a desvalorização dos imóveis.

Com LIGIA SOTRATTI e ARARIPE CASTILHO


Texto Anterior: Futebol: Francana defende a liderança na Série A-3
Próximo Texto: Preço do álcool volta a registrar alta nos postos de Ribeirão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.