Ribeirão Preto, Segunda-feira, 16 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em casa, Botafogo reabilita o Noroeste

Time de Ribeirão perde por 3 a 1 e volta a ficar ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Paulista

DA FOLHA RIBEIRÃO

Era para ser o jogo que simbolizaria o afastamento definitivo do risco de rebaixamento do Botafogo na primeira divisão do Campeonato Paulista. Mas aconteceu exatamente o contrário. A derrota do clube de Ribeirão para o Noroeste, por 3 a 1, em pleno estádio Santa Cruz, anteontem, não só reabilitou a equipe de Bauru na competição como colocou o Botafogo novamente sob risco de descenso para a Série A-2.
A equipe do técnico Roberto Fonseca, que vinha de invencibilidade de quatro jogos, agora ocupa somente a 12ª colocação na competição, com 15 pontos. O Noroeste chegou a 13 pontos.
O destaque foi o atacante Marinho, autor dos três gols do Noroeste, o primeiro deles aos 2min de jogo. O Botafogo ainda empatou com André Neles, aos 16min, em jogada individual.
Dois gols de pênalti no segundo tempo, aos 3min e aos 21min, novamente anotados pelo atacante da equipe de Bauru, fecharam o placar da partida, assistida por 3.164 torcedores pagantes.
O Botafogo, que está a dois pontos da zona de rebaixamento, agora terá a semana toda para se preparar para o próximo -e difícil- confronto, contra o Santo André, sábado, novamente em Ribeirão Preto.
A equipe do ABC, que ontem empatou sem gols com o Corinthians, em casa, precisa da vitória para continuar com chances de chegar ao quadrangular final da competição. A posição do Botafogo pode piorar, já que o Mirassol receberá o Paulista amanhã, em partida que complementa a 14ª rodada. Se o jogo tiver vencedor, o clube ultrapassará o Botafogo.
Já o Oeste, que iniciou o dia na zona de rebaixamento, derrotou o Guarani ontem à noite, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, por 2 a 0, e alcançou o Botafogo na classificação do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Dedé e Caíque, no primeiro tempo.
O clube de Itápolis chegou à 13ª colocação, com 15 pontos, mas segue, assim como o clube de Ribeirão Preto, ameaçado.


Texto Anterior: Polícia: Homem morre atropelado por ônibus em Ribeirão Preto
Próximo Texto: Monte Azul goleia em casa e é líder da A-2
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.