Ribeirão Preto, Quarta-feira, 16 de Março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Aquecimento industrial

Pelo segundo mês seguido, a regional de Araraquara do Ciesp/Fiesp liderou a criação de vagas na indústria do Estado. A unidade gerou em fevereiro 4,97% mais empregos que no mesmo período de 2010, seguida por Araçatuba (3,69%) e Franca (3,52%). Em janeiro, Araraquara já tinha apresentado crescimento de 4,06% no total de empregos nas plantas industriais. São Carlos, Sertãozinho e Matão também tiveram alta, de 1,90%, 1,57% e 0,53%, respectivamente. Destas, só Matão cresceu menos que a média do Estado, que foi de 0,81%. Em janeiro, a regional teve o pior desempenho de SP, com queda de 2,55%.

Trânsito Quarenta mototaxistas se reuniram no final de semana em Bebedouro para discutir a regulamentação da atividade no município. O principal entrave é a série de documentos exigidos pela administração.

Pacote Entre as exigências estão documentos da agência, foto da fachada, inscrição como microempresa, declaração de trânsito, certidão de uso e ocupação do solo, alvará de funcionamento e o pagamento de uma taxa de R$ 63.

Campo A Cocapec (Cooperativa dos Cafeicultores e Agropecuaristas) prevê reunir aproximadamente 800 produtores de café da região em um simpósio que ocorrerá no mês que vem em Franca. O evento discutirá as tendências do mercado de máquinas e implementos.

Público De acordo com a cooperativa, mulheres e crianças terão oficinas e dinâmicas específicas.

Risco São Carlos voltou a discutir na Câmara a proibição do uso de telefone celular nas agências bancárias da cidade. O objetivo é evitar o chamado golpe da "saidinha de banco".

Transporte
A galeria de concreto de 55 metros de extensão que está sendo construída em Araraquara para proteger a adutora do Daee (autarquia da água e esgoto) na região da obra do contorno ferroviário deve ficar pronta em dez dias.

Obstáculo Com a obra, um afloramento de água na região será canalizado. Ele é o mais novo obstáculo da obra, que deveria ter ficado pronta em 2008.

Laudo O IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) começou a análise da estrutura do ginásio Castelo Branco, o Gigantão, em Araraquara, interditado desde outubro de 2010 após o desabamento de parte do local. O estudo custará R$ 216 mil.

Com JULIANA COISSI e VERIDIANA RIBEIRO


Texto Anterior: Futebol: Fora do G4 da 3ª divisão, Francana pega o Penapolense
Próximo Texto: MEC quer aumento de vagas no Prouni e fim de bolsas parciais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.