Ribeirão Preto, Sexta-feira, 16 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luiz Joaquim ainda dita regras no Daerp

O presidente do PR deixou a superintendência em 2009 após ser denunciado como consumidor em débito com a autarquia

Funcionários dizem que Joaquim indica, inclusive, de que forma deve ser feita a aplicação dos recursos públicos em duas pastas


VERIDIANA RIBEIRO
DA FOLHA RIBEIRÃO

O presidente do PR em Ribeirão, Luiz Joaquim Antunes, ainda dita regras na administração da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), embora não ocupe cargo no governo desde março do ano passado, quando deixou a superintendência do Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto). O presidente do PR deixou o cargo após ser denunciado como consumidor em débito com a autarquia.
Nos últimos três dias, funcionários da prefeitura e ex-funcionários ouvidos pela Folha afirmaram que Luiz Joaquim ainda é frequentador assíduo da sede do Daerp, na rua Amador Bueno, e da Secretaria de Esportes, que fica na Cava do Bosque. Nas duas pastas, o presidente do PR indicaria, inclusive, como deve ser feita a aplicação dos recursos públicos.
A suposta ingerência de Luiz Joaquim desagradaria à prefeita e aos funcionários da secretaria, principalmente o sucessor dele na superintendência, Tanielson Campos, com quem a Folha tentou falar durante todo o dia de ontem.
Os dois romperam o relacionamento, mas o PR não perdeu sua influência na autarquia.
Duas pessoas ligadas à administração, próximas à prefeita e a Tanielson, negaram que Luiz Joaquim continue frequentando o Daerp, mas dizem que ele é presença constante no Palácio Rio Branco, sede do Executivo -a reportagem também já o encontrou várias vezes por lá.
O presidente do PR é visto tanto em eventos oficiais da prefeitura como na escadaria e nos corredores do palácio nos dias em que a prefeita não tem agenda pública.
À Folha, Luiz Joaquim negou interesses ou ingerências no governo e disse que tudo não passa de boatos políticos (leia mais nesta página).
O PR foi um dos partidos da aliança que elegeu a prefeita. Parte da campanha foi trabalhada no escritório da sigla em Ribeirão Preto. O partido tem dois vereadores: Walter Gomes e Giló. Nos últimos meses, Walter, que será candidato a deputado estadual, tem feito diversas críticas a Dárcy e à gestão da Saúde -na campanha, o maior pacote de promessas políticas de Dárcy e do então candidato à reeleição envolveu a Saúde.


Texto Anterior: Exportações tiveram alta de 9,55% na região em março
Próximo Texto: Outro lado: Ex-dirigente nega ter tido influência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.