Ribeirão Preto, Sexta-feira, 16 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANEAMENTO

Fiscalização flagra depósito ilegal de lixo na zona norte

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um depósito irregular de lixo orgânico com cerca de 200 toneladas de material foi flagrado ontem na Vila Elisa, em Ribeirão.
Em uma área de 600 m2, embalagens e restos de comida de lanchonetes, restaurantes e hotéis se acumulavam há cerca de dois meses, segundo a Fiscalização Geral. Duas pessoas suspeitas de serem responsáveis por despejar o lixo no local foram ouvidas pela Polícia Civil.
Segundo o delegado do 2º Distrito Policial, Haroldo Chaud, os dois estavam com caminhão de lixo no local e disseram ser donos do lixão. "Disseram que coletavam em vários pontos da cidade e deixavam ali para fazer a reciclagem, mas que não tinham autorização para fazer esse trabalho", disse.
A dupla, que deve responder por crime ambiental, não é dona da área. Segundo o chefe da Fiscalização Geral, Osvaldo Braga, o espaço abrange dois terrenos de donos diferentes.
"Não sabíamos se eles tinham conhecimento do que acontecia, se cediam ou tinham ganho com isso, o que será verificado." Braga estima que a remoção para o aterro em Guatapará vá custar R$ 35 mil aos cofres públicos. A Folha não conseguiu ouvir os suspeitos ontem.


Texto Anterior: Grupo apura supostas ameaças de PM a jovem
Próximo Texto: Foco: Tom Jobim terá pesca livre no domingo após receber 300 kg de peixes do Curupira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.