Ribeirão Preto, Domingo, 16 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para a polícia, roubos não são obra de grupos especializados

DA FOLHA RIBEIRÃO

O delegado Geraldo Souza Filho, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São Carlos, disse que a polícia já sabe quem são os ladrões de ao menos duas repúblicas. Em um dos casos, já foi expedido mandado de prisão para um dos suspeitos, que está foragido.
Segundo o delegado, não é a mesma quadrilha que tem praticado os crimes, já que a maneira de agir foi diferente em cada caso e não há semelhança entre as características físicas dos assaltantes. "O que sabemos é que esses criminosos são de São Carlos e não pertencem a uma mesma quadrilha."
De acordo com ele, as investigações mostram que a maioria dos assaltantes são viciados em drogas, principalmente crack.
"Esses criminosos normalmente usam drogas antes de praticar o assalto e ficam ainda mais violentos. Por isso, a minha recomendação é que as vítimas jamais reajam."
O delegado ainda afirma que cuidados básicos podem garantir a segurança dos estudantes. Manter as portas e portões trancados, deixar uma chave com cada um dos moradores da república e verificar o movimento externo antes de entrar ou sair de casa são algumas das dicas para evitar ser surpreendido por assaltantes.


Texto Anterior: Roubo faz república investir em segurança
Próximo Texto: Calouros são "vigias" na maior república
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.