Ribeirão Preto, Domingo, 16 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erro em reforma da casa causa prejuízo de R$ 11 mil a secretária

DA FOLHA RIBEIRÃO

Três anos após fazer uma reforma em sua casa, a secretária Lâmia Melloni Antunes e Silva, 43, tomou um susto ao chegar da rua: da cozinha aos quartos, havia água por toda parte.
"Tinha uma porta de vidro que parecia uma cachoeira, estava tudo alagado", afirmou.
Um erro na hora de fazer a ampliação três anos antes causou todo o transtorno: o ladrão, cano em que escoa a água de um reservatório quando o nível é excedido, foi colocado em lugar inadequado, o que provocou o vazamento. No total, o prejuízo foi de R$ 11 mil, entre a nova reforma e a reposição da mobília danificada.
De acordo com o presidente da Aeaarp (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto), Roberto Maestrello, todos os profissionais, com curso superior ou de nível técnico, precisam ter registro no Crea.
"É o que assegura ao consumidor que o profissional tem a capacitação para aquele serviço. É o instrumento de defesa da sociedade e evita a atuação do leigo", disse.
Depois do susto, Lâmia fez nova reforma e procurou um bom profissional. "Tudo com contrato, especificando o que ia ser feito, para depois ter quem seja responsável", disse.


Texto Anterior: Crea acompanha o prontuário do profissional
Próximo Texto: Economia: Cesta básica sobe até 4,16% no mês de abril
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.