Ribeirão Preto, Domingo, 16 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parte do Jardim Canadá mantém equipamentos

DA FOLHA RIBEIRÃO

Antes da Ribeirânia, apenas o Jardim Canadá, também com casas de alto padrão, teve iniciativa parecida, mas com número menor de câmeras e com eficiência contestada por alguns dos moradores.
Com o bairro dividido em duas associações, apenas uma delas, com cerca de 350 residências, mantém um monitoramento com câmeras. Outros 150 moradores deixaram de pagar pelo serviço, alegando pouca utilidade.
"As câmeras dependiam muito do ser humano fiscalizar, o que não acontecia 24 horas por dia. Além disso, à noite a qualidade era ruim. Não valia o investimento", disse Marcelo Seller, ex-presidente da SAC (Sociedade Amigos do Canadá).
A parte que mantém o trabalho elogia a iniciativa. "Conseguimos manter o serviço por acreditar que é para o bem geral do bairro, o que é missão de uma associação de bairro", disse Honyldo Pereira Pinto, presidente da Asac (Associação Amigos do Canadá).
Fernando Oliveira, da Canadá Sistema de Segurança, que controla o monitoramento eletrônico (onde ainda há) e cuida da ronda no bairro há 14 anos, considera o sistema vital para a segurança. "Se fizer uma pesquisa, vai ver que o índice lá [Jd. Canadá] é infinitamente menor do que antes", afirmou.


Texto Anterior: Ribeirânia instala "sistema Big Brother"
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.