Ribeirão Preto, Terça-feira, 16 de Agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Toque de recolher só vale após Festa do Peão

Barretos decidiu prorrogar a proibição a menores de circularem sozinhos após as 23h

ANA SOUSA
DE RIBEIRÃO PRETO

O toque de recolher, que proíbe a circulação de menores de 16 anos após as 23h, deve começar a vigorar após a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Publicada no "Diário Oficial do Município" em julho, a medida estava prevista para vigorar a partir de 7 de agosto.
O adiamento do início da proibição foi consequência da regulamentação dos termos de aplicação da lei, segundo a diretora de Assistência Social do município, Luiza Helena Rossi.
Um conselho formado por representantes do Ministério Público Estadual, da Polícia Militar, do Conselho Tutelar e da Assistência Social do município definiu há duas semanas como a medida será colocada em prática.
"O Conselho Tutelar terá uma abordagem normal, com intervenções no final de semana. Se constatada a situação de risco, poderão acionar o aparato policial", afirmou Luiza.
A regulamentação foi encaminhada para o prefeito Emanoel Carvalho (PTB), que deve homologá-la nas próximas semanas.
A proibição da circulação após as 23h só deve entrar em vigor após uma nova publicação no "Diário Oficial" - o próximo documento só deve sair em 15 dias.
Segundo o vereador Aparecido Donizete Cipriano (PTB), autor do projeto, o adiamento da medida não foi provocado pelo evento.
"Não estamos fazendo o projeto por conta da festa. O interesse é que ele funcione o ano inteiro para proteger os jovens", afirmou.


Texto Anterior: Novo camelódromo sairá com ao menos um ano de atraso
Próximo Texto: Saúde: Sindicato dos propagandistas rejeita proposta da Prefeitura de Ribeirão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.