Ribeirão Preto, Sábado, 16 de Dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CULTURA
Projeto -incluído na Lei Rouanet- será instalado na Vila Virgínia
Banco de Ribeirão cria espaço cultural

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Banco Ribeirão Preto, em parceria com o Cine Clube Cauim, inauguraram ontem uma agência cultural no bairro Vila Virgínia, em Ribeirão.
O objetivo da Agência Cultural Banco Ribeirão Preto é realizar oficinas culturais para jovens do bairro, com a intenção de tirá-los das ruas e da criminalidade.
A parceria começou a ser discutida há dois anos, mas só foi viabilizada agora após a inclusão do projeto na Lei Rouanet.
O projeto é coordenado pelo futuro secretário de Planejamento da prefeitura petista (de Antônio Palocci Filho) e diretor do banco, Nelson Rocha Augusto, pelo diretor-geral da Câmara de Ribeirão, Odônio dos Anjos Filho, e pelo publicitário Fernando Kaxassa.
Segundo Anjos Filho, todo o investimento até o momento foi feito pelo banco e os projetos que forem elaborados a partir de agora serão financiados pela iniciativa privada.
"Não tem recurso público nesse projeto. Não porque a gente não queira, mas porque queremos que esse projeto se mantenha independente da política", disse.
De acordo com ele, 50% de tudo o que for investido pela iniciativa privada pode ser abatido do imposto de renda a ser pago pela empresa. "O objetivo básico é fazermos 15 oficinas culturais para inserir os jovens na sociedade através da cultura", disse.
As aulas começam em janeiro e as inscrições serão feitas a partir de segunda-feira. De acordo com o coordenador, depois de consolidado o projeto na Vila Virgínia, ele deve ser expandido para outros bairros da cidade.


Texto Anterior: Polícia: PM apreende 191 TVs no Jardim Jandaia
Próximo Texto: Filme arrecada material escolar para carentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.