Ribeirão Preto, Sábado, 16 de Dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Cinco jogadores do juvenil, que venceram ontem, vão ajudar o Franca a tentar tirar a vantagem do Unisanta
Franca deve jogar "remendado" hoje

ADEMAR MARTINS FERREIRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Remendado, o Marathon/Franca entra em quadra hoje, às 19h, ainda sem o número médio de jogadores que costuma usar em quadra, para tentar a recuperação contra o Unisanta, no ginásio Pedrocão, em Franca.
Anteontem, o Franca realizou a primeira partida pelo playoff das quartas-de-final do Campeonato Paulista de Basquete Masculino e perdeu para a equipe de Santos por 96 a 84, atuando fora de casa.
O clube contou com cinco jogadores do time adulto e cinco do juvenil. Em média, as equipes utilizam 12 atletas por partida. O Franca normalmente usa 13, mas teve três desfalques no jogo de anteontem.
Fernando Minucci, com dores na coxa, Chuí, com problemas na virilha e Edu, também contundido, não viajaram com a equipe para o litoral. Os três são os atletas mais experientes da equipe francana e considerados pelo treinador Daniel Wattfy os pilares do time.
Chuí pode voltar hoje e possibilitar mais alternativas a Wattfy. Edu fez testes ontem à tarde e ainda não sabe se pode jogar. O atleta considera difícil sua participação na partida.
"Apesar de fazer o teste, não me considero muito apto a participar, mas até a hora do jogo ainda existe a possibilidade de recuperação", disse Edu.
Mesmo perdendo a partida de anteontem, o Franca teve os dois maiores cestinhas, Márcio (26) e Valtinho (24).
O jogo foi equilibrado na sua primeira metade (44 a 43 para o Unisanta), mas o time da casa teve um número maior de arremessos e fez a vantagem nesse quesito. Edu considera que o placar não foi anormal, apesar da derrota. "O jogo foi difícil lá, mas nossa equipe conseguiu equilibrar no começo e não conseguiu manter o ritmo."
O jogador acha que, jogando em Franca, a equipe deverá ter um grande esforço para reverter a vantagem do Unisanta. "Espero que seja complicado vir jogar em Franca como foi para nós ter ido jogar lá em Santos."
O Franca vem de duas derrotas consecutivas e não tem repetido a mesma formação desde o fim do Pan-Americano de Basquete, disputado em setembro no Uruguai. O time do técnico Daniel Wattfy terminou em terceiro na fase de classificação do estadual e o Unisanta foi o sexto.

Todo dia
Os atletas do time juvenil ainda jogaram ontem pela primeira partida do playoff final do Paulista da categoria.
Eles venceram o Hebraica em São Paulo (97 a 94) e podem decidir o título na segunda-feira, quando jogam em casa.


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Ribeirão tem terceira partida contra Mogi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.