Ribeirão Preto, Sábado, 17 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Guarda é suspeito de liberar carros de forma irregular

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A Polícia Civil vai investigar possível fraude no pátio de veículos apreendidos da cidade, que é terceirizado, mas tem a segurança feita pela Guarda Civil Municipal.
O principal suspeito da fraude é o guarda-civil Ricardo Alexandre Fradique, 37. Segundo o delegado Alan Bazalha, a polícia recebeu denúncia sobre um guarda que estaria liberando veículos sem o pagamento da estadia no pátio e de outras taxas.
A suspeita foi levantada porque o dono de um veículo descobriu, quando foi reavê-lo, que ele tinha sido entregue para outra pessoa. "Identificamos dois veículos, um carro e uma moto, circulando na cidade, mas que deveriam estar no pátio. As pessoas com quem estavam esses veículos não foram ouvidas ainda, mas, se for confirmada a participação delas no crime, poderão ser indiciadas por corrupção ativa e receptação", disse Bazalha.
Ontem, foram encontrados na casa de Fradique sete chaves de moto e documentos de um Gol que estavam no pátio. A prefeitura abriu um processo administrativo, que vai decidir o futuro de Fradique. Será feita a recontagem dos veículos que ficam no pátio -cerca de 1.300.
O chefe da Guarda Civil, tenente Sérgio Buraneli, disse que ficou surpreso. "Mesmo tomando todas as medidas para prevenir crimes, eles acontecem."
Segundo Bazalha, o guarda confessou o crime -a Folha não conseguiu localizá-lo ontem. Fradique responderá em liberdade pelo crime de peculato. (RAQUEL ILIANO)


Texto Anterior: Foco: Preço do litro do álcool cai e é vendido em posto de Ribeirão por até R$ 1,12
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.