Ribeirão Preto, Sábado, 17 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBANISMO

Plano antienchente terá ações para manter solo permeável

VERIDIANA RIBEIRO
DA FOLHA RIBEIRÃO

O Plano Global de Macrodrenagem encomendado a uma empresa privada pela Prefeitura de Ribeirão Preto deve apontar não apenas as intervenções de engenharia necessárias para a contenção das enchentes na cidade, mas mudanças na legislação do município com o objetivo de restringir o nível de impermeabilização do solo.
A informação é do secretário de Obras Públicas de Ribeirão, Abranche Fuad Abdo, que participou ontem de uma reunião sobre o assunto. "Queremos criar regras para toda a cidade. Hoje, isso ainda não é assim", afirmou Abdo. A ordem de serviço da prefeitura para o início da execução do plano deve ser assinada nos próximos dias.
Segundo o promotor do Meio Ambiente, Marcelo Pedroso Goulart, que exigiu da prefeitura a elaboração do plano, o Código do Meio Ambiente, em vigor no município desde 2005, já contempla a proteção de áreas verdes e prevê medidas para a contenção da água das chuvas nos imóveis. "Alguns pontos da lei precisam de regulamentação", disse Goulart.


Texto Anterior: Reserva legal: Estado permite compensar em outra área
Próximo Texto: Basquete: Franca começa amanhã disputa do título estadual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.