Ribeirão Preto, Sábado, 17 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Leite Lopes é o maior gerido pelo Daesp

DA FOLHA RIBEIRÃO

Com um total de 39.748 embarques e desembarques registrados em fevereiro deste ano, o Leite Lopes é o aeroporto que tem a maior movimentação de passageiros entre os administrados pelo Daesp. Com isso, ele está entre os três locais geridos pelo departamento que geram lucros em suas operações.
Em 2009, o aeroporto ganhou um novo terminal de passageiros, criticado, à época, pela falta de conforto. Além de não possuir ar condicionado, o novo saguão não tinha esteira.
Por causa de uma ação civil pública proposta pelo promotor da Habitação Antonio Alberto Machado, o funcionamento do Leite Lopes é questionado. O promotor firmou acordo judicial com o Daesp, que foi obrigado a encomendar ao IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) um estudo para medir a área de abrangência da dos ruídos das aeronaves.
Será o resultado do estudo que irá apontar a necessidade de mais desapropriações no entorno do Leite Lopes ou de encurtamento da pista de 2.100 m.
Na semana passada, o promotor pediu que o IPT desenhasse um mapa apontando os imóveis a serem desapropriados.


Texto Anterior: Aeroporto pode perder grandes aeronaves
Próximo Texto: Imbróglio: Aeroporto internacional será tema de debate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.