Ribeirão Preto, Sábado, 17 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Ribeirão faz mutirão e dá selo de qualidade para casas sem criadouros da dengue

DA FOLHA RIBEIRÃO

Panfletos informativos, caminhão para recolher entulho e larvas do mosquito da dengue expostas em vidros. Todo esse aparato e mais 700 pessoas devem participar hoje do mutirão no Jardim Irajá, bairro de classe média de Ribeirão Preto. As casas onde os agentes não localizarem criadouros receberão um selo de qualidade.
O selo terá a frase "Mais uma casa amiga. Aqui a luta contra a dengue é todo dia". O objetivo, segundo a chefe da Divisão do Controle de Vetores de Ribeirão, Cristina O" Grady Lima, é reforçar o combate à doença.
"Queremos que seja rotina as pessoas verificarem ralos, vasos, piscinas. A dengue tem que ser como escovar os dentes, todos os dias é preciso fazer o combate", disse.
No Jardim Irajá, até ontem, 166 moradores tinham contraído a doença.
De acordo com Lima, o Jardim Irajá tem muito prédios onde foram detectados focos do mosquito em caixas de contenção de águas pluviais. "Precisa ter tela de proteção, senão o vetor entra."
O mutirão, que deve começar a partir das 8h, vai contar com agentes de saúde e voluntários. O grupo vai sair da praça Miguel Darahén e percorrer as ruas do bairro. Haverá exposição de larvas do Aedes aegypti para que as pessoas conheçam o ciclo do mosquito. (LIGIA SOTRATTI)


Texto Anterior: Estado abre CDP de Franca na sexta-feira
Próximo Texto: Ônibus com sacoleiros de Franca é assaltado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.