Ribeirão Preto, Quarta-feira, 17 de Junho de 2009

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Santa Úrsula não inclui os cinemas na 1ª reforma

Anúncio da revitalização do local deixa indefinida a chegada de novas lojas

Shopping terá escada rolante dupla e passarelas para facilitar mobilidade; etapa, de R$ 15 mi, será entregue em novembro

Edson Silva/Folha Imagem
Clientes nas escadas rolantes do Shopping Santa Úrsula, que serão duplicadas para melhorar mobilidade; área foi isolada com tapume

JULIANA COISSI
DA FOLHA RIBEIRÃO

O anúncio do início das obras para revitalizar o Shopping Santa Úrsula, feito ontem em Ribeirão Preto, deixou de lado um dos principais atrativos do centro de compras: o cinema, que está fechado desde setembro do ano passado.
A Multiplan, empresa que administra o Santa Úrsula e também o RibeirãoShopping, disse que ainda negocia com diversas redes de cinemas, entre elas Kinoplex e Playarte e mesmo com as duas que já atuam na cidade -UCI e Cinemark.
Já está definido que, até o fim deste ano, o Santa Úrsula fica sem cinema: a previsão é que as salas voltem a funcionar só ano que vem, diz o superintendente do shopping, Marcelo Muniz.
O projeto de revitalização também não contempla a chegada de nenhuma nova marca. Hoje, o shopping tem 75 lojas em operação e 48 fechadas.
A Multiplan diz que procura seu "mix de lojas", com grandes marcas associadas a outras mais voltadas ao "custo-benefício". Para o presidente da associação de lojistas, Luiz Celso de Almeida Júnior, a reforma não deverá afetar as vendas.
Confirmada, até agora, está somente a reabertura do supermercado, pela rede Ricoy, no final de julho.

A reforma
A primeira etapa de reforma, orçada em R$ 15 milhões, visa resolver principalmente o problema de mobilidade no interior do shopping. Além de escadas rolantes duplas em cada vão livre, cada um dos três andares vai ganhar uma passarela no vão principal, para evitar que o cliente tenha de dar uma volta de 180 graus para acessar as lojas do outro lado.
O estacionamento também deve ser alterado para eliminar o sistema de mão inglesa. Para facilitar a mudança, também serão alteradas os acessos -a entrada de carros passa a ser apenas pela rua Campos Salles e as saídas, pelas ruas Prudente de Moraes e São José.
Outra reforma importante ocorrerá na praça de alimentação. A área hoje ocupada pelo bingo fechado dará lugar a mais dez lojas, mesas e cadeiras.
A primeira fase deve ser concluída em novembro e ainda inclui reforma do piso, revestimentos dos pilares com madeira, novo paisagismo, troca do mobiliário e das luminárias.
As obras começam ainda neste mês e não impedem o funcionamento do shopping. "Nosso desafio é dar vida ao Santa Úrsula", definiu Eduardo Novaes, superintendente da Multiplan.
O projeto baseou-se em uma pesquisa de mercado. O público que frequenta o shopping, segundo a enquete, está a dez minutos de carro do local, um universo de 250 mil pessoas, sendo 60% das classes A e B.
A segunda fase, em 2010, prevê a reforma de banheiros e a mudança na fachada da entrada principal. Será uma grande caixa de vidro, o que permitirá que surjam mais oito ou dez lojas no térreo e primeiro piso. Só a fachada custará de R$ 5 milhões a R$ 7 milhões.


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