Ribeirão Preto, Quinta-feira, 17 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raio-X de UBDS não funciona há 15 dias

Equipamento da unidade Central de Ribeirão poderia ser reposto por outro novo, guardado no almoxarifado

Secretário da Saúde diz que novo equipamento está guardado porque a unidade precisa passar por uma reforma antes

DE RIBEIRÃO PRETO

Um aparelho de raio-X está há 15 dias quebrado na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central em Ribeirão Preto. Enquanto isso, um equipamento de última geração continua guardado em uma caixa no almoxarifado da prefeitura.
Os pacientes precisam do exame são encaminhados às UBDSs da Vila Virgínia ou do Sumarezinho. Segundo o gerente da Central, Celso Luiz Lopes, com o fim das horas extras dos médicos da rede a situação se agravou.
Ontem de manhã o movimento na unidade foi 30% superior à média. Não havia médicos suficientes em outros postos e pacientes eram encaminhados à UBDS. Por outro lado, a unidade da Vila Virgínia, com só um médico de manhã, também recebia os pacientes com suspeita de fratura para exame de raio-X. A espera chegou a seis horas.
"Estamos vivendo um caos e, se nada for feito, a situação só vai piorar", disse o gerente da UBDS Central.
O secretário da Saúde, Stênio Miranda, diz que a máquina está guardado porque a unidade precisa passar por reforma antes da instalação. Segundo ele, o trâmite para liberar a reforma é burocrático. "Já fizemos esse trabalho na Vila Virgínia e na Cuiabá e os aparelhos de raio-X estão funcionando muito bem. Assim que for possível começamos a reforma."


Texto Anterior: Estudo do álcoolduto deve ser concluído até o final deste mês
Próximo Texto: Palocci vai responder por contrato irregular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.