Ribeirão Preto, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARRETOS 2000
Objetivo é evitar a violência no interior do recinto neste ano
Após morte, festa contrata grupo de 1.500 seguranças

ENVIADO ESPECIAL A BARRETOS

Um grupo de pelo menos 1.500 pessoas, entre seguranças particulares e policiais, será o responsável pela prevenção e combate aos possíveis incidentes durante os dez dias de festa em Barretos. No ano passado, eram 1.350.
A expectativa é que, nesse período, a cidade receba um público de 1,2 milhão de pessoas, o que representa um crescimento populacional em torno de 1.040%.
Além da equipe de seguranças, os organizadores da 45ª Festa do Peão instalaram pontos de observação -no estacionamento e no recinto- e utilizarão detectores de metais na entrada do parque.
O monitoramento por meio de câmeras também foi cogitado pela direção do evento e pode ser instalado até o início da festa.
A exemplo dos anos anteriores, a polícia contará com postos no interior do Parque do Peão e a Polícia Militar terá o reforço de pessoal, carros, cavalaria e helicóptero.
Essas medidas visam inibir o aumento de ocorrências e da violência dentro do recinto. No ano passado, uma pessoa foi morta na área da festa. Foi a primeira ocorrência grave desde a inauguração do parque, em 1985.
Além da preocupação com a segurança dos visitantes, os organizadores pretendem aprimorar o atendimento aos turistas.
Para isso, a direção do clube Os Independentes formalizou um convênio com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizado Comercial) e abriu uma empresa de segurança para atuar na festa.
De acordo com o diretor de segurança do clube Os Independentes, Vitor César Alves de Almeida, a proposta visa melhorar a recepção aos visitantes.
"As pessoas estão sendo treinadas para atender todas as necessidades do público. A intenção é que eles sejam prestativos", diz Almeida. (ANGELO SASTRE)

Texto Anterior: Arena tem disputa de hipismo clássico
Próximo Texto: Policiamento cresce 333%
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.