Ribeirão Preto, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARRETOS 2000
Torneio terá peões especialistas em touros escolhidos por meio de uma votação
Desafio vai reunir só os "piores"

DO ENVIADO ESPECIAL

A grande novidade no rodeio deste ano será o Desafio Brahma, que reunirá os melhores peões e touros na arena em Barretos.
Os participantes foram escolhidos por meio de uma votação entre os organizadores e participantes, que elegeu os nove melhores na montaria em touro.
O diretor de rodeio Marcos Abud afirma que será uma competição de alto nível técnico.
"Como se diz no jargão de rodeio, vamos colocar os "piores" touros com os "piores" peões e eles que se entendam dentro da arena", afirma Abud.
De acordo com o regulamento, cada peão montará o mesmo touro três vezes. Caso ele não consiga permanecer em cima do animal durante o período estipulado, o prêmio vai para o tropeiro (proprietário do touro).
Já o Brahma Rodeio, que serve como seletiva, contará com 320 peões, entre montarias em touro e em cavalos. Eles disputarão as dez vagas para o Rodeio Internacional, que contará com cerca de 105 participantes.
No ano passado, o campeão da prova internacional foi Nei Liouvan Tomazeli, que também tinha vencido na etapa classificatória.
"Apesar da participação dos peões estrangeiros, nesse rodeio não existe favoritismo e pode acontecer de tudo", afirma Abud.


Texto Anterior: Museu de 16 anos ganha sede
Próximo Texto: Barretos 2000: Neopeões trocam tradição pela técnica dentro da arena
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.