Ribeirão Preto, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARRETOS 2000
Levantamento aponta que 73% dos visitantes são do Estado de SP
"Estrangeiros" somam 27%

DO ENVIADO ESPECIAL

Apenas 27% dos visitantes da Festa do Peão de 99 vieram de outras regiões do Brasil, segundo pesquisa do Sebrae, entidade ligada a micros e pequenas empresas.
O relatório demonstra que 73% dos turistas são do Estado de São Paulo, sendo 57% do interior e 16% da capital. Depois de São Paulo, os Estados com maior número de visitantes na festa são Minas Gerais (11%), Paraná (4%), Rio de Janeiro (3%) e Goiás (2%).
Os Estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul somaram apenas 1% cada um.
Já o perfil elaborado pelo Sebrae demonstra que 56% dos visitantes possuem idade entre 18 e 30 anos. Esta faixa etária também forma o grupo que permanece mais tempo na cidade. De acordo com a pesquisa, 57% das pessoas que permanecem na cidade entre quatro e cinco dias possuem até 30 anos.
Por outro lado, o levantamento revela que quanto maior a idade do visitante menor tempo de permanência na cidade.
Entre os visitantes com mais de 45 anos, 34% ficam apenas um dia na cidade durante a festa.
O grupo de visitantes esporádicos também é reforçado pelas mulheres, que em sua maioria (28%) permanecem apenas um dia na festa.

Capital country
A tradição de Barretos como capital country do país foi reconhecida por 64% dos visitantes da festa do peão do ano passado.
De acordo com o Sebrae, 24% dos entrevistados consideraram a cidade totalmente country e 40% afirmaram que lembra o espírito country. Por outro lado, 19% afirmaram que Barretos é uma cidade comum e 5% disseram que falta muito para a cidade ter o verdadeiro espírito country.
Os demais 12% afirmaram que a estrutura da cidade lembra pouco o espírito country. (AS)

Texto Anterior: Barretos 2000: Moda country deve evitar excesso
Próximo Texto: Programe-se
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.