Ribeirão Preto, Sexta-feira, 17 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Jovem invade pista do aeroporto, pede "carona" e impede decolagem de avião

Edson Silva/Folha Imagem
Segurança em moto circula pelo aeroporto Leite Lopes, cuja pista foi invadida horas antes por rapaz que pulou a cerca

RIBEIRÃO PRETO

Um jovem de 24 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante na manhã de ontem depois de invadir a pista do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, atrapalhando a decolagem de um avião da TAM que levava 132 pessoas.
Segundo a Polícia Federal, ele aparentava estar drogado e dizia que só queria uma "carona" para Barretos.
O rapaz pulou o alambrado nos fundos do aeroporto, correu para a pista e entrou na frente de um Airbus 320, que já estava taxiando para decolar rumo ao aeroporto de Congonhas, São Paulo.
Ele ficou abanando as mãos em frente ao avião. O piloto desligou os motores, pois havia o risco de o rapaz ser sugado pelas turbinas.
Os seguranças do aeroporto conseguiram deter o homem, que foi levado para a delegacia da Polícia Federal. A invasão provocou um atraso de 30 minutos no voo.
"O rapaz não estava normal e disse que nós havíamos impedido a viagem dele. Acredito que a segurança no aeroporto deve ser reavaliada, pois poderia ter ocorrido uma tragédia", afirmou o delegado da PF Lindinalvo de Almeida Filho.
O jovem foi levado para o CDP de Ribeirão, e vai responder processo por expor a aeronave a perigo.
A assessoria de imprensa do Daesp disse que não houve falhas na segurança do aeroporto, "pois o invasor foi detido minutos depois de entrar na pista". Disse ainda que o aeroporto tem seguranças durante 24 horas.


Texto Anterior: Araraquara quer saber a razão do nº alto de atestados
Próximo Texto: Dourado: Hospital fecha para reforma e paciente vai para Ribeirão Bonito
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.