Ribeirão Preto, Quinta, 17 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caseiro diz ter matado mulher e filho há 4 anos

free-lance para a Folha

O caseiro Laércio Fernandes Galeno, 57, confessou ontem à Polícia Civil de Franca (88 km de Ribeirão Preto) que matou sua mulher e seu filho há quatro anos.
De acordo com o depoimento de Galeno à polícia, ele teria enterrado Antonia Fernandes Galeno e o filho Claudinei, de 13 anos, nos fundos da chácara Caminhos de São José, localizada na rodovia que liga Franca a São José da Bela Vista.
A polícia solicitou a ajuda dos policiais do Corpo de Bombeiros para o local com o objetivo de desenterrar as ossadas.
Os bombeiros informaram que as escavações duraram toda a tarde de ontem. Às 18h, sem encontrar nenhum corpo, a polícia interditou o local e encerrou as investigações.
"O delegado disse que amanhã cedo deve recomeçar as escavações", afirmou o bombeiro Edson Alves Barbim que esteve no local.
O delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Alan Siqueira, afirmou que o inquérito policial que investigava o crime à época já havia sido arquivado pela Justiça.
"Não tínhamos provas do crime e, por isso, a Justiça arquivou o inquérito", afirmou ele.

Ciúme
O caseiro afirmou à polícia que, na época do crime, ele e sua família moravam na chácara e que ele teria matado sua mulher porque sentia muito ciúmes.
De acordo com a polícia, Galeno teria também matado o garoto para não deixar nenhuma testemunha do crime. "Pelo que os investigadores apuraram, o garoto teria visto o pai matar Antonia com um tiro na cabeça e, por isso, foi morto também", disse um escrivão de polícia que não quis se identificar.

Investigação
Siqueira afirmou que Galeno só confessou o crime porque a polícia recebeu uma ligação anônima dizendo que ele seria o autor dos homicídios.
"Provavelmente, a pessoa que ligou é algum inimigo do acusado", disse o delegado.
A Folha não conseguiu ontem localizar Galeno para comentar o assunto.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.