Ribeirão Preto, Domingo, 17 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Massafera defende implantação de Fatecs nas universidades

DE RIBEIRÃO PRETO

Ex-secretário-adjunto de Estado de Ciência e Tecnologia, o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) disse que vai propor ao governador eleito Geraldo Alckmin que implante Faculdades de Tecnologia nas estruturas das universidades públicas já existentes na região.
"O Serra [como governador] não fez Fatec onde já tem USP ou Unesp. Mas eu falei para o Alckmin colocar no plano de governo dele essa alternativa. Assim, o Estado aproveita os prédios das universidades públicas que ficam desocupados à noite", afirmou o tucano.
Massafera lembrou que, como as unidades de ensino superior agora têm autonomia, o governo pode apresentar a sugestão e cabe a cada instituição aceitar ou não a proposta. "Minha ideia é dialogar com o Executivo e as universidade sobre isso."
Sobre a correlação de forças políticas no Estado, o tucano comentou a chegada de Edinho Silva (PT) à Assembleia para ampliar a base de oposição ao PSDB.
"Ele [Edinho] e o PT vão continuar sendo oposição. Agora, quando há interesses regionais em jogo, como é o caso, acho que ninguém vai dar tiro no pé. O Edinho é hábil. Já era assim quando eu era prefeito e ele, vereador."
Massafera disse ser contra o aborto, mas concorda com a lei atual, que excetua casos de estupro e risco de morte da mulher. Por "questões espirituais" ele se disse contrário também à pena de morte.


Texto Anterior: Eleição de Edinho "obriga" união de opositores ao PT
Próximo Texto: Roberto Massafera (PSDB)
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.