Ribeirão Preto, Domingo, 17 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Edinho diz querer "inclusão" da região na Copa e na Olimpíada

DE RIBEIRÃO PRETO

Havia 16 anos que o PT não elegia um deputado estadual pela região. Edinho Silva interrompeu esse jejum e, embora estreante na disputa para a Assembleia Legislativa, foi o eleito local mais bem votado -184.397 votos.
Entre as ideias que planeja defender em seu mandato está a inclusão regional, ao menos economicamente, nos maiores eventos esportivos do planeta: a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.
"A região pode estar inserida na Olimpíada e Copa do Mundo. Isso não só do ponto de vista dos eventos, que talvez sejam até de menor impacto, mas dos investimentos que o Brasil vai receber em infraestrutura, além do fortalecimento da cadeia esportiva de serviços."
Edinho falou ainda do tipo de oposição que pretende fazer ao governador eleito, Geraldo Alckmin (PSDB).
"Farei oposição quando o governador não tiver uma política de fortalecimento da educação, de valorização dos professores, o mesmo para a segurança, se não rever o pedagiamento, se o Estado não for mais presente na saúde."
Em relação a temas polêmicos, como aborto e pena de morte, ele disse ser contra. "A origem da minha militância política é a Igreja." Para ele, no entanto, governantes não têm de ser contra ou a favor. "Têm de organizar políticas que resolvam problemas concretos da sociedade. O aborto é um deles. É uma questão de saúde pública e educação."


Texto Anterior: Roberto Massafera (PSDB)
Próximo Texto: Edinho Silva (PT)
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.