Ribeirão Preto, Sexta-feira, 17 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ribeirão fecha o mês com 1.662 novos postos

DE RIBEIRÃO PRETO

Na contramão da maioria das cidades da região, Ribeirão fechou novembro com saldo positivo no emprego. Foram criadas 1.662 novas vagas no período.
Os setores de comércio, com 1.090 empregos criados, e de serviços, com 451 vagas, foram os que puxaram o desempenho.
No comércio, as contratações do setor para o período de fim de ano impulsionaram os números de novembro, segundo o economista Marcelo Bosi Rodrigues, do Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto).
Embora a maior parte dessas contratações seja de temporários, o crescimento na abertura de vagas também representa aumento de efetivação.
A entidade calcula que de 3% a 4% dos contratados para o período devem ser oficializados na função no início do novo ano.
Para 2011, Bosi disse que a geração de emprego no setor poderá ser influenciada negativamente pelas medidas de contenção ao avanço do crédito que foram anunciadas recentemente pelo Banco Central, como um meio para segurar a inflação.
"Acho que não vai ser algo tão intenso, mas medidas de restrição ao crédito podem trazer desaceleração", disse.
Foram os setores de comércio e serviços que garantiram a Araraquara e a São Carlos o encerramento de novembro com números positivos.


Texto Anterior: No ano, Franca lidera o saldo de empregos
Próximo Texto: Lojas de Ribeirão vendem 8,4% a mais em novembro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.