Ribeirão Preto, Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CITROSUCO

Ex-funcionários farão protesto contra demissões

DA FOLHA RIBEIRÃO

Funcionários demitidos da unidade da Citrosuco em Bebedouro e vereadores devem fazer uma manifestação na empresa nos próximos dias para protestar contra as 208 demissões na fábrica.
Há 11 dias, a empresa demitiu 208 pessoas e anunciou o fechamento da moagem (a "linha de produção" do suco de laranja) em Bebedouro.
Anteontem, um grupo de ex-funcionários foi à Câmara e protestou com faixas e cartazes contra as demissões. Foi a segunda vez que os funcionários protestaram na Câmara pedindo o apoio dos parlamentares.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentos em Bebedouro, José Antônio Janota, afirmou que os sindicalistas também devem participar da manifestação, que ainda não tem data para acontecer.
De acordo com Janota, o sindicato também tenta fazer contatos com deputados e senadores para discussões sobre o futuro da citricultura. Ontem, parte dos trabalhadores recebeu suas rescisões, segundo Janota.
A demissão dos funcionários aconteceu no dia 7 de fevereiro. A maioria foi demitida por carta. Alguns, por telefone.
Em nota, a Citrosuco culpou a estagnação do mercado mundial consumidor de suco de laranja pelo fechamento da moagem da fruta. A fábrica de Bebedouro mantém ainda o processamento do suco de laranja. Segundo o sindicato de Bebedouro, o número de desempregos gerados pelo fechamento pode chegar a mil, entre diretos e indiretos.


Texto Anterior: Aeroporto: Movimento de passageiros cresce 10% em Ribeirão
Próximo Texto: Organização da Agrishow prevê vender 8,7% a mais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.