Ribeirão Preto, Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Tenda da discórdia

Na campanha de segurança nas rodovias no Carnaval, Polícia Militar Rodoviária, concessionárias e clubes se uniram para evitar motoristas alcoolizados ao volante. Uma das ações consistiu na colocação de tendas com bafômetros preventivos, onde os foliões puderam fazer o teste sem o risco de autuação. A tenda, porém, virou motivo de discórdia no clube Náutico, de Araraquara. Segundo a Autovias, todos os clubes autorizaram a colocação das tendas na área interna, para facilitar o acesso dos foliões. Na última hora, porém, o Náutico recuou e a tenda ficou do lado de fora. O resultado é que, perto do clube, 14 motoristas foram flagrados pelo bafômetro, segundo a concessionária.

Espaço. O presidente do Náutico, Rubens Tositto Junior, disse que a tenda foi colocada na parte externa porque as ruas internas do clube são muito estreitas e movimentadas. Segundo ele, a mudança ocorreu em "entendimento" entre o clube, a polícia e a Autovias.

Positivo. Tositto Junior disse ainda que houve um "alinhamento" entre clube, polícia e concessionária na ação preventiva e que, para ele, o resultado foi positivo. "Tivemos uma festa familiar maravilhosa e com muita segurança", afirmou.

Barrados no baile. Em operações no Carnaval, o juizado de menores de Ribeirão Preto autuou um posto de combustíveis com loja de conveniência e três bares em Bonfim Paulista, em que houve flagrante de menores ingerindo bebidas alcoólicas. Os proprietários dos estabelecimento serão processados criminalmente.

Nota torta. A Acadêmicos do Samba, vice-campeã do Carnaval de Batatais, distribuiu comunicado em que questiona a perda de 0,25 ponto no quesito enredo. O jurado escreveu na justificativa que não havia descrição na sinopse de uma alegoria exibida no sambódromo.

Vice. Mas a alegoria foi descrita. Membros da escola querem o banimento do jurado. A escola perdeu o Carnaval justamente por 0,25 ponto -mas, ainda que a nota fosse reconsiderada, seguiria vice, por causa dos critérios de desempate.

Novela. Pela sétima vez, a Prefeitura de Ribeirão Preto prorrogou o contrato com a empresa Ambiental Engenharia, responsável pela reforma das praças das Bandeiras e Catedral.

Prazo. A reforma da praça da Catedral, que ficaria pronta em 2008, pode demorar ao menos mais 120 dias.


Texto Anterior: Franca: Vento forte destelha posto de combustíveis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.