Ribeirão Preto, Terça-feira, 18 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais 6 animais são mortos por "serial killer" em Sales

Quatro cães e dois gatos foram achados mortos supostamente por causa do "chumbinho", veneno utilizado para matar ratos

Polícia Civil pede ajuda à Seccional de São Joaquim da Barra para tentar esclarecer as mortes de animais em Sales, que já somam cerca de 40


LUIZA PELLICANI
ENVIADA ESPECIAL A SALES OLIVEIRA

O suposto "serial killer" que tem matado cães e gatos em Sales Oliveira, na região de Ribeirão, fez mais seis vítimas no fim de semana, elevando o total de bichos mortos para cerca de 40.
Quatro cachorros e dois gatos foram encontrados mortos e a principal hipótese é que tenham sido envenenados por "chumbinho", veneno utilizado para matar ratos.
Roger, um fila de dois anos, quase foi mais uma vítima. O cachorro começou a passar mal poucos dias após o outro cão de Ariane Cristina Scaliante, a cadelinha poodle Lili, ter morrido envenenada.
Na época em que Lili morreu, outro seis cães morreram envenenados em casas próximas. Ao ver o animal vomitando, a jovem pediu ajuda aos vizinhos para salvá-lo. "Ele estava vomitando muito", afirmou. Tratado por duas semanas, hoje Roger está recuperado.
Os ativistas e protetores de animais da cidade estimam que, desde o começo do ano, cerca de 40 animais tenham sido mortos em Sales. A polícia registrou seis boletins de ocorrência de mortes de animais.
Na sexta-feira, ativistas se reunirão com o prefeito, João Jeremias Garcia Neto (PSDB), para solicitar apoio para coibir a atuação do "serial killer".
Ontem, Sales iniciou um "censo" dos animais de rua para providenciar castramento e lar para eles. Dois dos animais mortos nos últimos dias foram levados para a Unifran (Universidade de Franca) e a Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Botucatu, para análise.
O delegado Luiz Carlos Oliveira pediu apoio da Seccional de São Joaquim da Barra nas investigações. "Todos conhecem o investigador da cidade, o que dificulta a investigação. Por isso pedi o apoio", disse.


Texto Anterior: Polícia: Dois homens são baleados em perseguição
Próximo Texto: Estradas: Acidentes com caminhões de cana matam 2
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.