Ribeirão Preto, Domingo, 18 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo inicia a disputa na Série D do Brasileiro

Time viajou de ônibus ao Mato Grosso do Sul, onde enfrenta o Cene às 17h

Já o Comercial estreia na Copa Paulista hoje, às 11h, em partida no Palma Travassos contra a equipe do Batatais

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

Comercial e Botafogo iniciam hoje suas disputas particulares em torneios diferentes em todos os sentidos.
Enquanto o primeiro faz sua participação na Copa Paulista, o segundo parte para uma saga no Campeonato Brasileiro da Série D, onde, na primeira fase, jogará em quatro Estados diferentes.
A estreia do Botafogo na quarta divisão nacional será às 17h, em Campo Grande (MS), contra o Cene.
Por sua vez, o Comercial estreia contra o Batatais, no Palma Travassos, no campeonato criado pela Federação Paulista de Futebol para manter em atividade no segundo semestre os times que não participam de disputa nacional (leia nesta página).
No caso do Botafogo, depois do encerramento do Campeonato Paulista, no primeiro semestre, a equipe de Ribeirão ficou praticamente sem elenco. Os jogadores foram dispensados após a conquista do título do interior, em maio, quando o time venceu o São Caetano.
Da equipe que disputou o campeonato estadual restaram apenas o goleiro Jamilton e o zagueiro Henrique -ambos não jogaram nenhuma partida no Paulistão.
Além de ter que formar um time com jogadores muito jovens -média de idade de 20 anos- e sem expressão, a diretoria do Botafogo ainda enfrenta problemas trabalhistas com os atletas dispensados, que acusam o clube de não pagar o salário de maio nem o bicho prometido ao grupo pela conquista.
Os salários, disse o presidente Luís Pereira, estão sendo pagos aos poucos. Já o prêmio de R$ 125 mil entregue pela Federação Paulista de Futebol dificilmente será distribuído, segundo fontes ouvidas pela Folha.
Durante a semana passada, o atual técnico do Botafogo, Luiz Müller, chegou a afirmar que os jogadores estavam muito aquém da preparação que ele esperava para a estreia de hoje.
"Foram pouco mais de 20 dias de treino e a condição não é exatamente a que eu gostaria de ter", disse.
Além da preparação precária, Müller tem muito mais com o que se preocupar. Sem conseguir fechar parceria com companhias aéreas, o mais provável é que os jogadores viajem de ônibus para Juiz de Fora e Rio de Janeiro, onde jogarão contra Tupi e Madureira, respectivamente.
A viagem de ônibus já ocorreu neste final de semana, para o jogo de hoje em Mato Grosso do Sul.
Com isso, entre idas e vindas, serão perto de 4.580 quilômetros percorridos na estrada apenas na fase inicial da quarta divisão do campeonato nacional.
O diretor de futebol José Galli Neto deu a entender que isso não chega a ser um problema. "É de ônibus, mas ônibus leito", disse ele.
O Botafogo joga a próxima partida no dia 24, às 16h, no estádio Santa Cruz, contra o Madureira, do Rio.
O Oeste de Itápolis, que também disputará o acesso à terceira divisão do Campeonato Brasileiro, enfrenta hoje o Joinville, às 16h, em Santa Catarina.
(PAULO GODOY)


Texto Anterior: Cultura: Tanabata termina com dança típica e artes marciais
Próximo Texto: Copa Paulista tem estreia de 6 times da região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.