Ribeirão Preto, Quinta-feira, 18 de Agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reclamações fazem Tusca percorrer novo trajeto

Estudante foi achado morto na festa em 2010

DE RIBEIRÃO PRETO

Diante de reclamações e até da morte de um estudante, a Prefeitura de São Carlos e uma comissão de universitários mudaram a trajetória do corso da 32ª edição da Tusca (Taça Universitária de São Carlos), que ocorre de 15 a 19 de setembro.
O evento, com competição esportiva e um corso (espécie de festa carnavalesca com trio elétrico regado a álcool), encerrou em 2010 com o aluno de engenharia da computação da Poli-USP Ricardo Mitsuo Iwahashi, 21, achado morto em um córrego.
O corso gera reclamação de moradores pelo barulho, porque passa em áreas residenciais, e também de motoristas, porque ocorre num momento de pico no trânsito percorrendo vias movimentadas.
O novo trajeto sairá do ginásio Milton Olário Filho, nas margens da avenida Presidente Vargas, na saída da cidade, e seguirá por uma avenida do distrito industrial até um terreno particular, no próprio distrito.
"O novo trajeto passa por um pequeno trecho de comércio e nos 99% restantes do caminho há indústrias, justamente para minimizar o incômodo", disse o secretário de Planejamento e Gestão, Rosoé Francisco Donato.
O secretário disse que o evento tem importância econômica para a cidade, principalmente para hotéis, bares e restaurantes. A Tusca chega a movimentar de R$ 3 milhões a R$ 5 milhões, diz Donato. (JULIANA COISSI)


Texto Anterior: Foco: Polícia Ambiental embarga lixão irregular em Ribeirão
Próximo Texto: Justiça: Decisão manda USP reintegrar funcionário demitido em janeiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.